sexta-feira, 24 de abril de 2015

(K-Pop) TOP 10: EXO - Pt 1


Apesar de eu não ser lá a maior fã de músicas lentas e/ou tristes, eu preciso admitir que Hurt tem uma batida que me chama a atenção. Quando li a letra antes da música ser lançada, confesso que ela parecia tão sofredora que nem quis ouvir (Quebrei a cara, é eu sei.). Mas decidi dar uma chance e assim que o álbum foi lançado, “bora” ouvir.
Eu honestamente estava meio que pronta pra ignorar Hurt, mas quando começou, aquele pedacinho meio “filme de terror clássico” antes da música me fez prestar atenção mesmo sem querer. E meu Deus! Ainda bem que eu não ignorei!
Toda a melodia da música é envolvente, quando me concentro mais nela e ignoro a voz dos meninos eu penso: Essa é uma música para te obrigar a ouvir mesmo que você não seja fã de baladas...
As vozes dos meninos estão maravilhosas e eu preciso confessar que aquele “So bad, so bad” do Chanyeol acaba comigo cada vez que eu escuto (Opinião pessoal: Como pode ele com aquela cara fofa ter uma voz tão “Oh My God??”).

Análise (Completamente pessoal): Hurt tem uma melodia interessante, apesar da letra ser uma trágica história sobre como o amor é complicado e isso ser o maior clichê de músicas lentas. Apesar disso, decidi coloca-la como meu décimo lugar justamente por causa dessa batida maravilhosa e a música não ser tão lenta e triste como algumas baladas são. Definitivamente vou dar mais chances para as baladas agora!

 Frase: Você viverá para sempre em minha mente insana.


Mais uma história de amor. Dessa vez voltamos um pouco e estamos no mini álbum Overdose.
Sempre tive a mania de querer decidir, logo no começo da música se eu gosto dela ou não. Graças a isso, eu demorei um pouco para dar alguma atenção a Thunder. Na verdade, só fui ouvir mesmo quando me dei conta de que nunca tinha ouvido o mini Overdose completo. (Entende o que eu quis dizer no começo?).
Confesso que achei o começinho com a voz do D.O meu engraçadinho, mas continuei ouvindo a música porque tinha prometido pra mim mesma que ouviria o álbum inteiro.
A letra é bastante interessante ao meu ver. Apesar de ser uma música meio dor de cotovelo, a mini história que você pode criar dentro da letra é bem legalzinha.
O refrão eu acho realmente muito bom porque sinto como se, antes dele começar, as outras estrofes ficam como o prelúdio de uma tempestade. Quando o refrão começa e a música fica um pouco mais intensa e isso parece uma tempestade em seu andamento.
E eu gostei muito do som de vidro quebrando no começo e no final do refrão. Parece um marco, o começo e o fim da tempestade.
Outra coisa legal é como os versos antes do segundo refrão mostram como eles parecem ter feito algo errado e isso causou um afastamento entre eles e a pessoa amada. (Perceba que os primeiros versos falam sobre como a pessoa é maravilhosa).

Análise (Completamente pessoal): Num todo, Thunder pra mim é aquele tipo de música que você ouve simplesmente porque gosta, mas você não tem muito que falar dela sabe? Acho que é uma música bem gostosinha pra ouvir quando você quer simplesmente relaxar ou até mesmo quando está lendo algo (Se você for como eu que lê ouvindo música, a maioria das pessoas que eu conheço dizem que não conseguem se concentrar... Só eu faço isso?? Por favor, digam que não ok?)

Frase: Deixei escapar um som tarde demais, chamando por você.


Apesar do meu bloqueio com músicas românticas demais, eu preciso confessar que eu amo músicas com esse arzinho de paixão e essa melodia super gostosinha de ouvir. E Don’t Go se encaixa muito bem na minha definição, vamos combinar.
Eu acho a letra a coisinha mais fofinha do mundo (Nossa, quantos diminutivos) e é uma das minhas preferidas do álbum XOXO. Assim como Hurt é uma música que lendo só a letra, não me dava tanta vontade de ouvir, Confesso que só tinha ouvido aquele pedacinho (Diminutivos... De novo) que aparecia nos teasers e fiquei nisso aí mesmo.
Eu preciso parar de quebrar a cara quando se trata de músicas.
Don’t Go é o tipo de música que eu usaria se fosse diretora de um filme água com açúcar, a letra e a melodia juntas passam aquela imagem de “Unidos venceremos tudo e quando estou com você não existe dia ruim” e vamos confessar: Meninas, digam o que quiserem, mas todo mundo já quis, pelo menos uma vez na vida, viver uma história amorzinho (Riku... De novo... Sério...) como essa, mesmo se foi só quando você estava carente. Pode admitir vai, eu deixo.
É o tipo de música que faz você pensar em colinas verdejantes, um pôr do sol maravilhoso e dois amantes brincando sem se preocupar com a lição de casa não feita de amanhã. (Riku, sério?)

Análise (Completamente pessoal): Eu sinceramente ouço músicas como Don’t Go quando eu quero plotar alguma fanfic romântica. Apesar de eu tirar um sarro aqui e ali, a verdade é que eu gosto muito dessa música, é o tipo de balada que você ouve e dá até um up na sua moral. E não posso deixar de mencionar de novo que essa música é simplesmente uma graça!

Frase: Seus olhos sérios e suas histórias silenciosas giravam juntos naquela noite.


Eu confesso que realmente não gostava muito de Growl até ouvir ela umas três ou quatro vezes. Acho que é porque é um pouco diferente do que eu costumo ouvir. Demorei um pouco pra entrar na “vibe” da música. Mas depois que eu entrei... Senhor! E pra sair depois?? Como faz?? Não sei, não saí até hoje.
Até agora eu não tinha falado sobre isso (Nem tinha muito como), mas eu adoro essa coreografia! Ela acompanha muito bem a batida da música e é muito divertida. Eu gosto como a letra mantém aquele mesmo estilo de Wolf (o que é ótimo já que a música é uma versão para a repaginada do álbum). Faz-me pensar em um epílogo de Wolf. (Se você conhece a letra das duas músicas vai saber do que eu estou falando). Eu adoro a parte do Rap e principalmente a coreografia que os meninos executam ao redor do Chanyeol. Aquilo me deu dor no corpo só de olhar, estão de parabéns.
Confesso que essa música só não está mais acima no meu Top 10 pessoal porque apesar de ser uma excelente música, não é o tipo que me faz alucinar por causa da música e me dá um tique nervoso até eu conseguir baixar.

Análise (Completamente pessoal): Growl é o tipo de música que com certeza vai ficar marcada entre as mais populares do K-Pop. Além de ser uma das recomendadas quando alguém está pesquisando sobre o EXO. É uma boa música pra ouvir em todos os momentos (pelo menos eu acho) e os meninos, como sempre estão de parabéns na coreografia.

Frase: Porque eu estou ficando um pouco mais feroz.


Vocês vão me bater se eu disse que achei a coreografia de Overdose um pouco bagunçada?? Não? Sim? Ok...
Eu gosto muito da batida meio eletrônica e um pouco desorganizada da música porque me faz pensar justamente naquela euforia de quem está tendo uma Overdose (Que no caso não é de drogas, vejam bem...).
A letra também é muito boa e não tem mistério sobre o que ela quer falar, eu confesso que gostei de Overdose logo de cara.
Gosto muito do começo do clipe e de como eles parecem desorientados, é como se tentassem sair do aprisionamento causado pela Overdose de amor.
A letra fala sobre como a pessoa que eles amam os machucam, falam sobre como eles se apaixonaram sem vacilar e como agora parecem arrependidos e completamente presos nesse amor que faz mal. Conheço muitas pessoas assim. (Oi Riku... Cof cof)
Eu gosto do clipe apesar de geralmente não curtir muito esses MV’s com formato de caixa, acho que os efeitos de Overdose fazem ele ficar mais legalzinho.

Análise (Completamente pessoal): Overdose tem uma letra legal, uma melodia legal e uma coreografia não tão legal, mas é realmente uma excelente música, é muito animada, mas se você for como eu, você acaba parando pra refletir quando ver a letra (e concluir que a sua vida amorosa ta na fossa). É outra excelente música se você quer ouvir algo sobre o EXO ou K-Pop no geral, mas não sabe o que!

Frase: O amor é uma doença, um vício, uma overdose.

CONTINUA...

(PS: créditos para a minha amiga, Vanessa que além de fazer as capas pra mim, me deu um empurrãozinho para fazer as análises e o blog, obrigada!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário